fbpx
segunda-feira, outubro 3, 2022
spot_img
InícioCasesCase Norton Mello - O personal trainer que transformou sua vida fazendo...

Case Norton Mello – O personal trainer que transformou sua vida fazendo lives da sua casa

O sonho do Norton Mello era ser jogador de futebol e nunca tinha se imaginado trabalhando com o Instagram e com marketing digital, mas a vida mostrou que tinha outros caminhos para ele.

Quem é Norton Mello?

Norton nasceu em São Paulo e desde criança foi incentivado pelo pai a praticar esportes. Ele cresceu vivendo o futebol e sonhava em seguir carreira. 

Como era apaixonado por futebol, não perdeu tempo. Com 8 anos entrou nas categorias de base do São Paulo. Passou sua adolescência inteira lá. Depois foi para o Palmeiras e para o Criciúma.

Devido a uma imprudência, Norton é obrigado a abandonar o sonho de jogador

Nesse período aconteceu um grande imprevisto: ele quebrou o braço jogando com os amigos pouco antes do teste que ele iria realizar no São Paulo, 5 dias depois. Ele precisou colocar pino no braço, fez 2 cirurgias, ficou parado por 9 meses e isso o fez pendurar as chuteiras aos 24 anos.

Essa decisão fez Norton seguir a carreira como profissional de educação física. 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Em 2015 ele foi para os EUA dar aulas com o Kaká, que é seu amigo desde criança quando eram do São Paulo. Trabalharam juntos nessa parte de preparação física quando o amigo estava no Orlando City.

Ele conta que o Kaká abriu as portas para ele. 

Quando ele voltou para o Brasil, resolveu abrir seu Instagram para o público para recomeçar no mercado. E, para sua surpresa ele tinha 33 mil seguidores de quando o Kaká o divulgava em seu perfil. 

Ele passou a ter muito reconhecimento na mídia, pois dava aulas para famosos como Douglas Costa, Nelsinho Piquet, Ronaldinho Gaúcho, além de estrelas como Sorocaba, Felipe Araújo, Maraísa, Flávia Pavanelli, Jade Picon, Gabriela Pugliesi e muitos outros. Isso deu visibilidade incrível para o Norton.

Pessoas de todo o canto, queriam ter aulas com ele. Chegou um momento que ele não tinha mais horários para atender a todos, ou seja, não tinha mais para onde crescer. Foi então que decidiu fazer consultorias online, onde conseguia atender pessoas de diversos lugares do mundo. 

Isolamento. Quarentena. Pandemia Mundial. 

Nortou sentiu a necessidade de ajudar as pessoas de algum jeito. E a forma que ele encontrou de ajudar foi através do seu trabalho. 

Em um momento em que as academias e parques fecharam, ele decidiu fazer lives diárias e gratuitas de treinamento funcional para ajudar a população que estava em isolamento social. Segundo o personal, a ideia era proporcionar saúde física e mental num momento complicado para todos.

A sua primeira live bateu 1.200 pessoas. Um número relativamente bom para o primeiro dia.

A partir desse momento, ele foi visto por Juninho, estrategista digital, que apresentou um projeto de para postar conteúdo exclusivo por R$29,90 no close friends do Instagram. 

Mas, todo esse processo, com o tempo passou a ser trabalhoso demais, então, juntamento com o Juninho decidiu abrir um perfil privado para publicar suas lives que desta vez, ficariam salvas. Todo o público do close friends foi migrado para esse novo perfil fechado.

“Ele transforma a vida de muitas pessoas. A gente chega até se emocionar nos depoimentos de pessoas que saíram de depressão. Por isso ele é o que é”, contou Juninho em uma das gravações que fez para a Staage.

Esse contato que ele tem com seu público na sala da casa dele é o que o tornou o profissional que ele é hoje.

No início as lives batiam 10 mil pessoas. Ao final do desafio no Instagram fechado, que encerraria no início de junho, ele propôs bater um recorde de 30 mil pessoas assistindo seu treino ao vivo. Se batesse, ele faria as lives até o final do ano. 

Para sua surpresa, ele bateu o recorde mundial com 30.700 pessoas o assistindo, ganhando seu lugar no Guinness Book. Essa foi primeira vez que alguém juntou essa quantidade de pessoas numa live fitness.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Em maio desse ano ele lançou seu livro: “Norton Mello: das lives ao estrondo“, onde ele conta em detalhes os bastidores de como tudo aconteceu desde o início.

Acredite em você e dê o primeiro passo para o resto da sua vida

Esta é uma história inspiradora sobre transformação de vida. Hoje, Norton tem mais de 9 milhões de visualizações no Instagram e se tornou um dos profissionais mais requisitados atualmente da sua área.

Com lives simples, caseiras, com abajur para iluminar e cadeiras para apoiar o celular, Norton construiu uma comunidade gigante.

Por isso, comece por onde que você já sabe. Seja dar aulas de violão, de culinária ou de aulas fitness no seu Instagram, mas comece! Dê o primeiro passo e transforme sua vida, assim como Norton Mello transformou a dele, e consequentemente, de milhares de pessoas que o seguiam e o seguem até hoje.

Se você quiser assistir o backstaage completo do Norton Mello, assine a Staage por R$39,90 no plano anual.

Lá você poderá assistir os bastidores de lançamentos e ter acesso a cursos com especialistas em marketing digital como Philip Kotler, Thiago Reis, Dener Lippert, Bruno Perini, Thiago Concer, Alejandro Vázquez, Gustavo Esteves e muito mais.

MAIS LIDAS