fbpx
domingo, novembro 28, 2021
spot_img
InícioE-commerce12 dicas para aproveitar a Black Friday 2021

12 dicas para aproveitar a Black Friday 2021

A Black Friday 2021 será 26 de novembro, na última sexta-feira do mês de novembro, e sem dúvidas, é um dos dias mais esperados do ano por clientes e lojistas.

As empresas aproveitam para vender mais, fidelizar clientes e conquistar novos compradores, tanto nas lojas físicas quanto online, já os consumidores precisam ficar atento para aproveitar as melhores ofertas para comprar o que precisa sem cair nas armadilhas da “Black Fraude”.     

Se você espera realmente economizar e conseguir as melhores ofertas da Black Friday, você precisa estar preparado. Nossas 12 principais dicas de compras da Black Friday o ajudarão a encontrar as melhores ofertas e aproveitar a melhor época do ano para comprar. 

1. Pesquise e compare preços

Essa é a principal dica. Como o universo das lojas online é imenso, para conseguir as melhores ofertas da Black Friday, é fundamental que você faça uma boa pesquisa.

Saber os preços originais dos produtos o ajudará a identificar as remarcações significativas em comparação com uma promoção por apenas um pequeno desconto. 

Um truque fácil, mas eficaz, é configurar os alertas do Google para rastrear as quedas de preço de um item específico que você está de olho ou das suas lojas online favoritas.

Sites de comparação de preços são excelentes aliados na sua pesquisa e para facilitar a organização para as compras nesse dia:

2. O planejamento é o seu melhor aliado

Cuidado com as famosas “compras por impulso”. Tenha em mente aquilo que você precisa e foque no que é essencial. Compre aquilo que você quer de verdade e não só porque “tá barato”. 

Para te ajudar, faça listas de prioridades para aproveitar os descontos e não se perder em meio a tantas opções.

Divida os itens em três grupos:

  1. Eu preciso disso e já estava planejando para comprar/
  2. Posso esperar mais um tempo para comprar;
  3. Não preciso, mas quero.

Na hora de comprar, dê prioridade ao grupo 1 e só compre itens dos outros grupos se o dinheiro não fizer falta no fim do mês.

3. Inscreva-se nas newsletters 

Inscrever-se na sua marca favorita leva apenas um minuto e, assim, você não perderá grandes descontos. 

Você pode até receber ofertas exclusivas e a maioria fornecer um código de desconto ao se inscrever também.

4. Faça uma lista

A preparação é a chave para evitar compras por impulso das quais você pode se arrepender mais tarde. Faça uma lista de todas as coisas que deseja comprar e defina um orçamento. Se você tiver itens específicos em mente, anote seus preços atuais para comparar depois.

5. Use sites de cashback 

Embora você provavelmente não receba o dinheiro de volta imediatamente, o uso de sites de cashback pode beneficiá-lo no futuro.

6. Fique atento ao frete

Se você puder retirar na loja gratuitamente, pode valer a pena considerar esta opção. 

Como alternativa, se você estiver comprando itens grandes, certifique-se de verificar as taxas de entrega com antecedência, pois isso pode aumentar o preço total significativamente.

7. Não deixe o impulso falar mais alto

Antes de comprar, pense em quanto você pode gastar. Se você está planejando comprar presentes de Natal para familiares e amigos, não exagere e nem exceda o orçamento.

Gaste com sabedoria. 😉

8. Veja condições de troca

Se você planeja fazer compras online, descubra se pode devolver o item em uma loja física ou se é necessário devolvê-lo pelo correio.

Muitas lojas da Black Friday trabalham com a queima de estoque, e, nestes casos, na hora da compra eles informam que o produto não pode ser trocado ou não tem peças de reposição para o produto.

Como o desconto é considerável, é fácil, peças que você adquiriu, se tiver que efetuar a troca, acabarem. Para não ficar na mão, fique atento com isso na hora de comprar algo.

9. Compre somente em sites confiáveis

 Certifique-se de que está fazendo a compra em uma página segura, verificando a presença de um cadeado próximo ao link.

Caso não conheça o site, aqueles que contam com o endereço que começa com HTTPS proporcionam uma compra com segurança, já que eles criptografam e protegem as informações que recebem dos usuários, evitando vazamentos de dados.

Para ficar ainda mais seguro, tenha um antivírus para detectar sites que contenham arquivos maliciosos.

10. Use comparador de preços

Se o produto que você ficou interessado, você não sabe se realmente está com um preço bom, existem diversos sites que fazem pesquisas de preço e podem te ajudar.

Além deles apresentam as lojas com as melhores condições, muitos fazem uma avaliação do preço do produto ao longo do tempo, dando a certeza ao consumidor que a oferta oferecida realmente é válida!

11. Fique de olho nos sites de reclamação

Verifique a confiabilidade das lojas em sites de reclamação, como Reclame Aqui e Procon. Essa é uma dica útil não apenas para a Black Friday, mas para a vida toda.

Outra forma de verificar é vendo o site oficial da Black Friday. Lá, entre outras informações interessantes, você vai encontrar a lista de lojas participantes — uma segurança a mais na hora de fechar a compra

12. Black Friday além da sexta-feira

Fique atento durante toda a semana anterior à Black Friday, aliás, durante todo o mês de novembro.

Algumas lojas fazem um pré Black Friday com diversas promoções durante toda a semana da Black Friday, que é a chamada Black Week. Já é tradição também a segunda-feira posterior à Black Friday, a Cyber Monday, evento que oferece muitos descontos.

Por isso, fique atento aos seus emails e dê uma olhada nas redes sociais das suas marcas favoritas. 

A Staage é grande exemplo que fará a Black Friday antes do dia 26. Já está sabendo da nossa Black Friday?

Dia 24/11 você tem um encontro marcado com a gente para se tornar um Staager e começar a transformar a sua jornada no digital!

⏰ Você vai ter apenas 24h para assinar a Staage com 50% de desconto, de R$39,90 por R$19,90/mês no plano anual.

E se você já é aluno, pode ficar tranquilo que teremos sim uma Black Friday especial e imperdível para vocês. 🧡

Faltam somente 6 dias para a Black Friday Staage! Então, não perca tempo e assine a Staage pela metade do preço. Nos vemos do outro lado! 🚀

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS