fbpx
segunda-feira, outubro 3, 2022
spot_img
InícioEntrevistasEntrevista com o Top Voice Douglas Gomides: como usar o Marketing Digital...

Entrevista com o Top Voice Douglas Gomides: como usar o Marketing Digital nas mídias sociais?

Diariamente, os brasileiros passam em média entre 3 e 4 horas nas redes sociais. Com consumidores tão assíduos às mídias sociais, as marcas não podem deixar de investir, captar este mercado e saber usar o marketing digital nas mídias sociais. As redes sociais são de extrema importância.

Com elas, os consumidores possuem um meio de comunicação novo, bastante abrangente e com uma grande diferença dos meios tradicionais: todos têm direito a vez (como produtores de conteúdo) e voz (como consumidores).

E o marketing digital, sem dúvidas, é uma solução fundamental para as empresas que desejam alcançar os seus objetivos com maior velocidade. Com a tendência de aproximação do consumidor e criação de laços de relacionamento no marketing digital, as redes sociais se tornou o canal ideal para criação desses pontos de contato. Mas, como aproveitar as estratégias de Marketing Digital nas mídias sociais?

Para responder essa e outras perguntas, convidamos Douglas Gomides para uma entrevista. Douglas é Top Voice do LinkedIn, é especialista em Marketing Digital e possui mais de 13 anos de experiência em mídias sociais.

Staage: Como usar o Marketing digital nas mídias sociais?

Douglas Gomides: É importante lembrar que o marketing digital não são só as mídias sociais. O ecossistema do marketing digital é muito maior, passando por SEO, estratégias de e-mail marketing, campanhas de anúncios, dentre outras coisas. As mídias sociais são apenas mais alguns elementos para construção de um marketing digital forte.

Staage: Quais dicas você acredita serem essenciais para aumentar a visibilidade e vender mais no ambiente digital?

Douglas Gomides: Vamos lembrar que vendas não acontecem instantaneamente. Sempre considero a lógica de que conteúdo gera relacionamento, relacionamento gera autoridade e autoridade gera venda. Se você quer aumentar a visibilidade, tem que produzir conteúdo com consistência e prezar sempre pelo relacionamento. A venda só acontece quando a autoridade digital está construída. 

Staage: Quais as diferenças entre as redes sociais e como descobrir a comunicação de cada uma delas?

Douglas Gomides: Cada mídia tem a sua peculiaridade e não adianta querer dominar todas de uma só vez. Eu sempre digo que sucesso no ambiente digital é igual jogar war. Você deve ficar forte em uma, para depois conquistar as outras. O Instagram hoje é a mais badalada, porém é a que exige maior esforço, pois a concorrência é enorme. Buscar alternativas como TikTok e LinkedIn são importantes para a evolução. 

Staage: Como utilizar bem as funcionalidades do LinkedIn para ajudar na construção da sua autoridade profissional?

Douglas Gomides: O LinkedIn é uma das ferramentas mais importantes do atual cenário. Nele, você consegue ter proximidade com os C-levels das maiores empresas do mundo. Construir um bom perfil e ter uma constância do conteúdo faz toda a diferença para você ser observado. E lá, as pessoas não estão em busca de entretenimento, e sim de negócios. A situação é outra e muito atrativa. A chance de você fechar algo por lá é maior que qualquer outra mídia. 

Staage: O que você acredita que o tornou o especialista em mídias sociais mais seguido do LinkedIn? 

Douglas Gomides: Constância e perseverança. Eu produzo conteúdo há 6 anos para a plataforma. Às vezes mais, às vezes menos, mas me mantenho constante. Isso me fez crescer demais e ter várias oportunidades. 

Staage: Há diferenças entre a construção de perfis profissionais e perfis de empresa? 

Douglas Gomides: Com toda certeza. O LinkedIn preza muito mais por perfis pessoais. Eles querem que as pessoas sejam mais importantes que a empresa. Uma página de empresa só cresce se tiver perfis fortes. 

É a lógica do employer branding, em que, cada pessoa é mensageiro da sua marca. 

Essa é a lógica do mercado, traduzida em uma mídia social. 

Staage: Como uma marca pode construir um perfil de sucesso nas redes sociais?

Sendo clara, sincera e tentando muito mais ajudar do que simplesmente vender.

A marca tem que ser “gente boa” antes de tentar ser atrativa. Ninguém busca comprar logo de cara. O jogo da conquista exige simpatia e muita prestatividade. 

Aprenda, na prática, como usar o Marketing Digital nas redes sociais

Na Staage, você aprende, na prática, como os influenciadores e grandes marcas utilizam o poder das redes sociais para construir uma comunidade engajada e transformar isso em mais vendas.

Conheça a Staage e tenha um verdadeiro guia por essa jornada de conhecimento. Aqui você será ensinado de maneira didática e aplicável, como gerar mais vendas para seu negócio com estratégias que deram certo.

MAIS LIDAS